DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE NOVO HORIZONTE

  1. Informações Gerais

O diretor geral da Faculdade Novo Horizonte-FNH, no uso de suas atribuições legais, publica o presente edital para vagas nos Cursos de Graduação em Bacharelado em Direito e Licenciatura em Pedagogia.

I. Inscrições:

A Faculdade Novo Horizonte-FNH, Instituição de Ensino Superior, mantida pelo INSTITUTO NACIONAL DE ENSINO, SOCIEDADE E PESQUISA – INESP, CPNJ 22.664.347/0001-71, estabelecida na Rua Governador Miguel Arraes de Alencar, 61-A, Livramento, Vitória de Santo Antão, credenciada pelo Ministério da Educação, nos termos da Portaria Ministerial nº 84 de 06/02/2018, torna público o Edital do processo seletivo da Faculdade Novo Horizonte, 2021. As inscrições poderão ser realizadas na Instituição de Ensino e/ou online.

II. Processo seletivo:

O processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação, deverá ser realizado obrigatoriamente o vestibular na modalidade presencial e/ou online (www.fnh.edu.br), indicando o curso de graduação que pretende concorrer a vaga. Os candidatos que optarem ingressar por meio do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM serão dispensados de fazer o vestibular. As inscrições serão direcionadas para os respectivos cursos:

No presente edital, totalizam 50 vagas para o Curso de Bacharelado em Direito e 50 vagas para Licenciatura em Pedagogia, no turno Noturno.

As provas serão elaboradas pela Comissão do Vestibular da Faculdade Novo Horizonte, abordando os conteúdos que perpassem o Exame Nacional do Ensino Médio, bem como a redação será norteada sobre temas relacionados a atualidade. As questões valerão de 1,00 (um) a 10,0 (dez) pontos com peso 1 (um) e a redação de 1,00 (um) a 10,0 (dez) pontos com peso 2 (dois).

III. Local de prova:

As provas realizadas na modalidade presencial sucederão na SEDE, no endereço supracitado nesse edital.

IV. Divulgações dos resultados

Os resultados serão divulgados até um prazo de 3 dias úteis, após a realização dos vestibulares. A comissão do vestibular ficará responsável em estabelecer contato com cada candidato, divulgando assim o resultado em caráter individual.

A classificação faz-se pela ordem decrescente dos resultados obtidos, quando for o caso, excluídos os candidatos que não obtiveram os critérios ou níveis mínimos estabelecidos, quando fixados no Edital.

V. Matrícula

A matrícula inicial, após a aprovação no vestibular, realiza-se na Secretaria Acadêmica, em prazo estabelecido por ato da Diretoria Geral, instruído o requerimento com a seguinte documentação, a ser conferida com o original:

  1. Certidão ou diploma do ensino médio ou equivalente, e o respectivo histórico escolar;
  2. Prova de quitação com o Serviço Militar e eleitoral, quando for o caso;
  3. Carteira de identidade;
  4. CPF; e
  5. Fotos 3×4 (três por quatro).

No caso de diplomado em outro curso superior de graduação, é exigida a apresentação do diploma respectivo, a apresentação do certificado ou diploma do 2º (segundo) grau, ensino médio ou equivalente, bem como o respectivo histórico escolar;

No ato de matrícula, é de caráter obrigatório, fornecer dados pessoais que não constem nos documentos previstos nesse artigo e que interessem ao controle acadêmico e administrativo da Faculdade.

A matrícula é feita por semestre letivo ou período, no seu respectivo curso, de acordo com a oferta de disciplinas integrantes da matriz curricular de cada curso.

A matrícula é renovada semestralmente, mediante requerimento pessoal do interessado e assinatura do contrato entre as partes, de acordo com as normas aprovadas pelo Conselho Administrativo Superior, nos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico.

A não renovação da matrícula, independente de justificativa, nos prazos e critérios fixados em Edital da Diretoria Acadêmica, implicará a abandono de curso e desvinculação do discente da Faculdade, podendo a mesma utilizar-se de sua vaga;

É pré-requisito para a renovação e suplementares da matrícula a inexistência de débitos junto ao Departamento Financeiro e órgão suplementares ou de apoio da Faculdade. 

Gilberto Claudino

Diretor Geral da Faculdade Novo Horizonte

× Atendimento