Destaquespost

Vitória recebe um dos grandes nomes no combate da violência contra a mulher, Delegada Gleide Ângelo

Especializada em crimes de violência contra a mulher e famosa por desvendar grandes casos de homicídios, a delegada Gleide Ângelo esteve ministrando mais uma palestra organizada pela caravana da mulher e secretaria da mulher no teatro Silogeu em Vitória de Santo Antão.

Na manhã desta quarta-feira (06), Vitória recebeu um dos grandes nomes no combate da violência contra a mulher. Além de ter sido uma delegada bastante atuante no por onde passou, Gleide Ângelo decidiu assumir mais um desafio em sua vida profissional, ela agora faz parte da caravana da mulher, que pretende passar por todas as cidades pernambucanas, conscientizando homes e mulheres para o crime de violência contra a mulher.

A delegada falou em como prevenir o crime de feminicídio que vem ganhando recorrência no país, falou também da violência psicológica que muitas mulheres sofrem dos seus agressores, e fez questão de mostrar o passo a passo que as pessoas devem percorrer para denunciar o agressor. Gleide disse que quem pode denunciar casos de agressão, não é apenas a pessoa que sofre a agressão, mas também um parente como pais, filhos irmãos e até os visinhos se presenciares qualquer tipo de agressão contra a mulher, deve ligar para o 190 que é o número de emergência da polícia militar ou para a delegacia de seu município.

Um fato muito importante que foi esclarecido pela delegada, foi o fato da medida protetiva que é solicitada pela mulher quando ela faz uma denuncia. “Minha gente, descumprimento de medida protetiva agora é crime! É isso mesmo, entrou em vigor agora no mês de março. Agora mande os afoitos se meter a besta pra ver se ele não é preso!” disse a delegada.

A Faculdade Novo Horizonte, repudia tudo e qualquer tipo de violência contra a mulher. Nossa política prega a paz, harmonia e acima de tudo, o respeito ao próximo e principalmente para as mulheres. Se você for vítima de qualquer tipo de violência ou souber de qualquer pessoa que esteja sendo vítima, denuncie ligando par o disk 100 que é o disque denuncia para esse tipo de crime, ligando para o 190 que é o telefone de emergência da PM ou no disque denuncia pelo telefone 81 3421-9595. A delegacia de plantão de vitória de Santo Antão tem dois telefones para contato: 81 3526-8900 e 3526-8901. Denuncie e ajude a policia combater o crime.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *