A 1º edição do  CONGRESSO DE INICIAÇÃO À PESQUISA, INOVAÇÃO E EXTENSÃO – CONIPEX, cujo tema é:Saúde mental, empregabilidade e inovação: caminhos para o futuro”, será um momento Multidisciplinar, no qual, estudantes, pesquisadores, professores e toda comunidade acadêmica se reunir-se-ão para participarem de atividades acadêmicas relacionadas a dois pilares da Educação Superior: Pesquisa e Extensão, corroborando para a vivência integral da tríade que sustenta nossa instituição: Ensino, Pesquisa e Extensão. 

O evento possibilitará o compartilhamento de conhecimentos entre as instituições e serviços, através de atividades de extensão, culturais, científicas e de responsabilidade social, contribuindo significativamente para o crescimento da comunidade acadêmica e da comunidade em torno da nossa instituição. 

O CONIPEX é um momento privilegiado de discussão das temáticas que envolvem o tema do encontro. Relacionando os cursos que ofertamos e as diversas áreas do conhecimento, fortalecendo a inter e transdisciplinaridades, com a realização de palestras, minicursos e mesas redondas, também a apresentação de trabalhos acadêmicos e atividades culturais, com artistas locais. 

Estima-se que, aproximadamente, 800 pessoas participem do evento, considerando estudantes, professores, profissionais, artistas e convidados e que, pelo menos, 200 trabalhos sejam apresentados em modalidade Comunicação Oral e Pôster, reforçando o rigor científico das nossas atividades acadêmicas. 

 

A 1º edição do CONIPEX discute a temática “Saúde Mental, empregabilidade e inovação: caminhos para o futuro”, a partir da relação homem – educação – sociedade. Nesse sentido, todas as vivências serão relacionadas a esta temática, durante 4 dias, os congressistas imergirão nessas atividades, com o intuito principal de gerar conhecimentos significativos que garantam a intervenção sistemática e eficaz na sociedade.

Organização:
Eduardo Carlos Almeida de Lima

Janaina Kelli Gomes Arandas (Presidente) – Mestra e Doutora em Produção animal (UFRPE)
Pós-doutorado em estatística (UFRPE) – Lattes: http://lattes.cnpq.br/2267407108342617

Eduardo Carlos Almeida de Lima
– Mestre em Educação, Culturas e Identidades (UFRPE)
Lattes:

Marcela Lidianny do Amaral Ferreira – Mestra em Hotelaria e Turismo (UFPE)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0760974284072266

Sergio Jose Barbosa Junior – Mestrando em Direitos Humanos (UNIT)
Especialista em Direito Civil e Processo Civil
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7725961263025913

Marcílio Ricardo Valeriano Ferreira – Mestre em Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB – UFPE)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8508038980588822

Todos os estudantes da Faculdade Novo Horizonte de Ipojuca podem participar do evento, tanto da graduação, quanto da especialização do CENH. Também, estudantes e profissionais de outras instituições. As modalidades de Inscrição são:

  • Estudante Interno (ouvinte)
  • Estudante Interno (Apresentador de Trabalho – Comunicação Oral ou Pôster)
  • Estudante Externo (ouvinte)
  • Estudante Externo (Apresentador de Trabalho – Comunicação Oral ou Pôster)
  • Profissional (ouvinte)
  • Profissional (Apresentador de Trabalho – Comunicação Oral ou Pôster)
  • Estudante do Ensino Médio (ouvinte)
  • Estudante do Ensino Médio (Apresentador de Trabalho – Pôster)

VALORES:

1º lote – 04/10 à 25/10

Aluno FNH 

  • R$ 60 (boleto/pix)
  • R$ 65 (débito)
  • R$ 70 (crédito)

Aluno Externo 

  • R$ 80 (boleto/pix)
  • R$ 85 (débito)
  • R$ 90 (crédito)   

2º lote – 26/10-14/11

 

Aluno FNH 
 
  • R$ 70 (boleto/pix)
  • R$ 75 (débito)
  • R$ 80 (crédito)

Aluno Externo 

  • R$ 90 (boleto/pix)
  • R$ 95 (débito)
  • R$ 100 (crédito)  
  • 3• lote – 15/11 – 21/11 

 Aluno FNH 

  • R$ 80 (boleto/pix)
  • R$ 85 (débito)
  • R$ 90 (crédito)

Aluno Externo 

  • R$ 100 (boleto/pix)
  • R$ 105 (débito)
  • R$ 110 (crédito)  

Modalidades de Participação:

  • Aluno Ouvinte
  • Aluno Apresentador de Trabalho
  • Profissional Ouvinte
  • Profissional Apresentador de Trabalho

INSCRIÇÕES PELO LINK:
https://portais.qualinfonet.com.br/fnhipojuca/acadweb.modulo.cursos.php

TRABALHOS

NORMAS PARA CONFECÇÃO DOS POWERPOINTS PARA COMUNICAÇÃO ORAL – (MODELO EM ANEXO CLIQUE AQUI) SESSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL DE TRABALHOS

A Apresentação, que deverá ser feita pelo primeiro autor-aluno do trabalho, terá duração máxima de 10 minutos, seguidos de mais 10 minutos de debates; Deverá constar nos slides da apresentação oral:

  1. Título idêntico ao do resumo aceito
  2. Nomes e instituições dos autores
  3. Introdução; Objetivos; Materiais e métodos; Resultados e Discussão; Conclusão e Referências.
  4. Informar a instituição de fomento quando houver e se o trabalho for de INICIAÇÃO CIENTÍFICA.
  5. Para a Apresentação será disponibilizado DATA-SHOW.

IMPORTANTE: O AUTOR DEVE TRAZER SEU NOTEBOOK NO DIA DE SUA APRESENTAÇÃO

NORMAS PARA CONFECÇÃO DOS PÔSTERS (MODELO EM ANEXO) PREPARAÇÃO DO PÔSTER

O pôster deverá ser confeccionado pelos autores, apenas se o resumo submetido obtiver o parecer de aceite para apresentação.

ATENÇÃO: É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.

ESTRUTURA E CONTEÚDO

  1. A) Dimensões do pôster: largura: 80cm / altura: 120cm.
  2. B) Deverá constar no pôster:
    – título idêntico ao do resumo aceito
    – nomes e instituições dos autores
    – Introdução; Objetivos; Materiais e métodos; Resultados e Discussão; Conclusão e Referências. Informar a instituição de fomento se houver.
  3. C)O pôster deverá ter clareza Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis. Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas. O texto do pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros.
  4. D)É proibido na apresentação do pôster:
    – apresentar com retroprojetor, computador, microfone e/ou outros equipamentos elétricos;
    – utilizar aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos autores da sessão;
    – apresentar o pôster fora da data, local ou horários programados;
    – apresentação por terceiros: não autores;
    – apresentação oral ou performática.
  5. E)É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.

LOCAL, DATA, HORÁRIO E NÚMERO DO PÔSTER

Para cada Pôster estará reservado, no dia da apresentação, um espaço para fixação, identificado com o número do pôster que será divulgado na programação. Na data programada, o autor deverá levar o pôster já pronto e colocá-lo em seu espaço sinalizado com o número do Pôster.

DOCUMENTAÇÃO DA PRESENÇA
ATENÇÃO: No horário da sessão de apresentação dos pôsteres, é obrigatória a presença de pelo menos um dos autores, ou coautores ou orientadores do trabalho junto ao pôster. É livre a presença de mais de um dos membros do trabalho. É PROIBIDA a exposição e apresentação do pôster por terceiros (não autores).

ATENÇÃO: O CONINPEX estará isento da obrigatoriedade da expedição do atestado e publicação do resumo se:
– o pôster estiver fixado em data ou espaço diferente da programação;
– o pôster estiver sozinho, sem o autor presente;
– o autor estiver apresentando mais de um pôster simultaneamente;
– o autor permanecer apenas parte do tempo da sessão;
– nenhum dos autores que conste no resumo estiver presente. NÃO SERÃO FEITAS CORREÇÕES Conforme Normas de Envio de Resumo, as informações enviadas no resumo serão publicadas exatamente como forem enviadas, incluindo no Certificado, sem possibilidades de correções posteriores.

 

Disponíveis a partir de 01/12/2022

Copyright © 2022 CONIPEX