FNH

Projeto: Escola Inclusiva

A luta pelo processo inclusivo atravessou diversos tempos e espaços ao longo da história do ser humano, caracterizando-se de maneira não-linear. Em nossa contemporaneidade, percebemos que o ato de incluir se diferencia de outras épocas, porém ainda se luta pela concretização de uma sociedade totalmente inclusiva.

No intuito de fomentar uma articulação entre os conhecimentos de base teórica, apreendidos durante as aulas, e os saberes construídos a partir da própria experiência prática, este projeto tem como objetivo possibilitar aos educandos do curso de pedagogia da Faculdade Novo Horizonte a oportunidade de apresentarem os conhecimentos obtidos na disciplina de Educação Inclusiva.

Tomando como norte o debate sobre as escolas inclusivas proposta pelo Ministério da Educação ao elaborar o texto sobre a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida. Os discentes do curso de pedagogia dialogaram com alunos/as e docentes da educação básica sobre os principais elementos que podem favorecer o processo de inclusão, tanto nas salas de aula regulares, quanto em diferentes espaços sociais.

Carrinho de compras