FNH

OFICINA PEDAGÓGICA COM TURMAS DA EJA

Nos últimos dias, estudantes do 4° período de Pedagogia da Faculdade Novo Horizonte puderam participar de experiências pedagógicas na modalidade Educação de Jovens e Adultos, ação orientada pelo Professor Eduardo Almeida, responsável pela disciplina que discute os aspectos teóricos e metodológicos da modalidade. Em parceria com a GRE Mata Centro, os grupos visitaram as turmas do 3° módulo EMEJA da Escola Madre Lucila Magalhães para discutir sobre o tema: “Meio Ambiente”. Na ocasião, as graduandas propuseram uma oficina para os estudantes da EJA, na qual eles puderam compartilhar suas vivências com relação às questões ambientais, bem como ressignificar suas ações. A turma também pode discutir o tema “Participação Cidadã” com uma turma de Alfabetização de Adultos, em uma Organização Não Governamental (ONG), denominada Instituto Dom de Deus, que fica localizada no bairro do Cajueiro, em Vitória de Santo Antão.

Carrinho de compras